Notícias

Notícias

Publicado em 17/11/2020

Projeto Capacita Bancorbrás impacta 56 pessoas em todo o Brasil

Projeto Capacita Bancorbrás impacta 56 pessoas em todo o Brasil
Projeto Capacita Bancorbrás impacta 56 pessoas em todo o Brasil

Durante as duas últimas semanas de outubro e a primeira de novembro, o Instituto Bancorbrás realizou o curso do projeto Capacita Bancorbrás. Dividido em três módulos independentes, a capacitação impactou 56 profissionais do Terceiro Setor, de diversas localidades do País, tendo o total de 116 participações ativas nos três dias de curso.

As facilitações dos módulos ficaram por conta de Zélia Fernandes, falando sobre liderança, Ariceya Souza, abordando captação de recursos e Rodrigo Cavalcante, que finalizou a capacitação trazendo a temática indicadores sociais. 

Tendo a carga horária de três horas por módulo, o Capacita trouxe o diferencial de ser online, tornando-se mais acessível nacionalmente, além de ter acontecido no período noturno, das 19h às 22h, horário mais viável para os profissionais que atuam durante o dia e tem a noite livre para se capacitarem.  

A capacitação teve uma excelente avaliação dos participantes, conquistando uma taxa de 90% de NPS (Net Promoter Score), que mede o índice de recomendação do projeto pelos participantes. Além disso, a maioria dos participantes consideraram, mediante avaliação pós-curso, que o projeto contribuiu para a formação e reflexão sobre a postura no ambiente de trabalho, para a troca de novas experiências e conhecimentos entre os participantes, para que adquirissem novos conceitos e pontos de vistas a respeito dos temas abordados e desenvolvessem novas habilidades e técnicas de utilização nas suas atividades cotidianas.

Confira o depoimento da educadora social, Ednalva Guedes, no Lar Fabiano de Cristo - Casa de Lívia, de Brasília-DF:

“Instituto Bancorbrás, vocês estão em alto Mar. É missão! Tragam mais oportunidades assim, pois sempre será mais rico em atualidades e aprendizado para todos. Foi maravilhoso. Parabéns à equipe. Aos facilitadores, gratidão! ”

O Capacita Bancorbrás é um projeto voltado para a formação de profissionais do Terceiro Setor, visando o fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil - OSCs e a oferta de capacitação acessível para esse público. Criado em 2019, o projeto impacta, em média, de 30 a 60 pessoas por ano. Em 2020, o projeto, assim como todos os outros do Instituto, passou por mudanças, migrando 100% para o ambiente digital. 

 

Comente essa notícia