Notícias

Notícias

Publicado em 22/10/2020

Vice Diretor do Instituto Bancorbrás participa do 4º Encontro do Programa Adote um Estudante

Vice Diretor do Instituto Bancorbrás participa do 4º Encontro do Programa Adote um Estudante
Vice Diretor do Instituto Bancorbrás participa do 4º Encontro do Programa Adote um Estudante

No último dia 14 de outubro, o Instituto Bancorbrás promoveu mais um encontro virtual com os estudantes beneficiados pelo projeto Bolsa Universitária, do Programa Adote um Estudante. Na ocasião, o Vice Diretor do Instituto Bancorbrás e Diretor Geral de Negócios e Marketing, Claudio Roberto, compartilhou com os estudantes a sua experiência como estudante e contou como foi a sua trajetória dentro da Bancorbrás enquanto cursava a graduação em Estatística, na Universidade de Brasília.

Segundo Claudio, “dividir um pouco da minha história e conhecer mais das histórias deles é muito gratificante, espero que a minha trajetória sirva de inspiração para esses jovens e tenha proporcionado algum aprendizado a eles, pois eu aprendi muito com essa troca de experiências”. O hoje Diretor Geral da Bancorbrás recordou as dificuldades que encontrou enquanto era estudante e como a Empresa foi cidadã com ele, “de certa forma, eu também fui um estudante “adotado” pela Bancorbrás, pois recebi um apoio importante durante a minha graduação, como a flexibilização dos meus horários, por exemplo” conclui.

Para a estudante de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Goiás - UFG, Marianne Tomaz, “a exposição de vida criou em mim uma esperança. Saber que, independente das circunstâncias financeiras, ele conseguiu se destacar e alcançar seus objetivos é muito inspirador para nós que nos identificamos com a história. Foi um grande incentivo!! Me fez instigar sempre a buscar crescer e tirar sempre o lado positivo das coisas.”

Durante o período de distanciamento social, o Instituto tem promovido encontros com os nove estudantes beneficiados pelo programa, com o intuito de estreitar esse relacionamento, além de prestar um acompanhamento ainda mais humanizado e presente na vida desse jovens. O projeto Bolsa Universitária é realizado há mais de 15 anos e já beneficiou 32 estudantes em situação e vulnerabilidade social, com uma bolsa auxílio durante o período da graduação.


Comente essa notícia