Notícias

Notícias

Publicado em 09/10/2020

Instituto Bancorbrás realiza evento da Semana de Responsabilidade Social Online

Instituto Bancorbrás realiza evento da Semana de Responsabilidade Social Online
Instituto Bancorbrás realiza evento da Semana de Responsabilidade Social Online

A Semana de Responsabilidade Social foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2020, com palestras de uma hora de duração, apresentadas na plataforma Google Meet. Em média de 60 pessoas participaram dos 3 dias de evento.

As palestras apresentadas foram:

28/9/2020, às 17h - A importância do Serviço Social para o Terceiro Setor.

Palestrantes:

Roberta Abreu, coordenadora do Instituto Bancorbrás, Especialista em COACHING E LIDERANÇA PARA GESTÃO DE PESSOAS pelo Centro Universitário Euro-Americano e GESTÃO SOCIAL: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos pela Universidade do Norte do Paraná e bacharel em SERVIÇO SOCIAL pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RIO. Profissional com mais de 12 anos de experiência em Responsabilidade Social Empresarial - RSE; Investimento Social Privado; Gerenciamento de Projetos Sociais e Voluntariado; Terceiro Setor.

Núbia Carrijo, analista de responsabilidade social do Instituto Bancorbrás, atua com a elaboração de estudos socioeconômicos para seleção dos beneficiados dos projetos, além de realizar o monitoramento dos programas sociais. Possui certificação PMD PRO emitido pela Ink Inspira, em Gestão de Projetos e Programas. Assistente social, formada pelo PUC-MG, com 20 anos de experiência no Terceiro Setor. Está em processo de especialização em Educação, Diversidade e Inclusão, pelo Grupo Educacional Yadaim Ovdot-DF. Foi Coordenadora Regional do Programa Assistencial a pessoas em Situação de Rua de Belo Horizonte-MG. Atuou como assistente social na Pastoral de Rua, na Caritas do Brasil, na Rede Salesiana, no Colégio La Salle de Brasília-DF, entre outras organizações sociais. Implementou o Programa de Política Pública às Pessoas em Situação de Rua e Catadores de M. Recicláveis, nos principais municípios de Minas Gerais.

Lilia Kézia Lion, analista de responsabilidade social do Instituto Bancorbrás. Atua com os processos de elaboração e acompanhamento de programas, propostas e editais para o levantamento de informações e indicadores de responsabilidade social, além de pleitear junto aos órgãos de interesse, títulos e qualificações das organizações do terceiro setor. Graduada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera Uniderp e Pós Graduação em Serviço Social, Educação, Diversidade e Inclusão Social pela Yadaim Ovdot. Possui experiências com o planejamento, gestão da informação, organização, atendimento institucional e elaboração de documentos com ações de mobilização, participação e controle social articulados em uma dimensão de intervenção com referência da rede de serviços socioassistenciais.

29/9/2020, às 15h - Os impactos da Covid-19 no meio ambiente e as expectativas para o pós-pandemia.

Palestrante

Cesar Pegoraro, biólogo, educador e ativista ambiental. Atua há mais de 20 anos em projetos ecológicos, de mobilização e educação. Desde 2003, faz parte da Equipe Água da Fundação SOS Mata Atlântica, mobilizando cidadãos para o monitoramento participativo de Rios e o engajamento com a sua qualidade.

30/9/2020, às 14h - Conflitos e comunicação não-violenta como caminhos para integridade e bem-estar em âmbito organizacional.

Palestrantes

Michelle Confessor, Pedagoga, orientadora educacional formada pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília; Especialista em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas pelo Projeto Cooperação em parceria com a Universidade Paulista; Coach Ontológica certificada pela Newfield Network na Arte do Coaching Profissional; Formação diversificada em Juventude, Diversidade e Convivência Escolar, Mediação de Conflitos, Educação para os Direitos Humanos e Cultura de Paz pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Brasília e pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretaria de Estado de Educação.

Luciane Schutte, Palestrante e escritora dos livros “Pequeno Manual da Boa Morte”, “Voo do Trapezista”, “Cura em Gotas” e “Cama Espacial”. Medical Coach (MCI - Medical Coaching Institute de Israel); Coach Ontológica (Newfield Network do Chile); Terapeuta Vibracional nível III (Ateliê de Luz); Professora de Kundalini Yoga nível I (KRI - Kundalini Research Institute); Terapeuta Holística e Reikiana (Instituto Terceira Visão); Formação em Comunicação não violenta (Instituto CNV Brasil).

Comente essa notícia