Notícias

Notícias

Publicado em 05/08/2020

Campanha da Boação chega ao fim com 16 mil reais arrecadados

Campanha da Boação chega ao fim com 16 mil reais arrecadados
Campanha da Boação chega ao fim com 16 mil reais arrecadados

A tradicional Campanha da Boação chegou ao fim, no dia 31 de julho, com 16 mil reais arrecadados. A ação, que durou dois meses, conseguiu impactar mais 2.500 pessoas de oito instituições em situação de vulnerabilidade social. Originalmente criada para arrecadação de roupas, agasalhos, entre outros itens, a Campanha precisou se transformar e, este ano, diante do cenário pandêmico. A ação foi 100% online e exclusiva para arrecadação de dinheiro, a ser doado às instituições selecionadas.

Em parceria com os Institutos BRB, Cooperforte e Sabin, com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF) e da Tecnisys Tecnologias, empresa de Brasília, a ação contou com doações de pessoas físicas e jurídicas, diretamente na conta corrente de doações do Instituto Bancorbrás. A Campanha foi amplamente divulgada nos meios de comunicação dos parceiros realizadores e contou ainda com uma live no Instagram do SBT Brasília e uma live musical no Instagram do cantor brasiliense, Rogério Midlej.

Essa foi a 10° edição da Campanha que, no início, nasceu do desejo dos Institutos Bancorbrás e Sabin de promover a solidariedade para os seus públicos. Ao longo dos anos, a ação foi ganhando novos apoiadores e parceiros, aumentando essa rede do bem que já impactou cerca de 24 mil pessoas.

Conheça as instituições beneficiadas:

Mulheres Negras Contra o Covid, de Rio de Janeiro-RJ;

Casa da Sopa - Rede Rua Contra o COVID, de Fortaleza-CE;

Escola Maria Teixeira, de Luziânia-GO;

Comissão Guarani Yvyrupa, de Porto Alegre-RS;

Vila do Pequenino Jesus, de Brasília-DF;

Cooperativa Renascer, de Brasília-DF;

Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, de Ceilândia-DF;

ASCOM - Associação Comunitária de São Sebastião-DF.


*As instituições receberão o repasse até o final do mês de agosto de 2020.


Comente essa notícia