Notícias

Notícias

Publicado em 06/05/2020

O Programa PAIS 3ª edição está com inscrições abertas até o dia 25/05

O Programa PAIS 3ª edição  está com inscrições abertas até o dia 25/05
O Programa PAIS 3ª edição está com inscrições abertas até o dia 25/05

O Programa PAIS, uma iniciativa do Instituto Bancorbrás, Instituto BRB, Instituto Cooperforte e Instituto Sabin chega em sua 3ª edição em um novo formato e com 28 vagas para ONGs de todo Brasil

O Programa de Aceleração de Impacto Social - PAIS abre as inscrições no dia 07/05 para sua 3ª edição. O programa é gratuito e possui 28 vagas para ONGs de todo Brasil que desejam fortalecer a gestão, inovar na captação de recursos e se tornarem mais ágeis nesse momento de crise.

O programa PAIS nasceu em 2018 com o desejo de quatro institutos (Instituto Bancorbrás, Instituto BRB, Instituto Cooperforte e Instituto Sabin) de fortalecer a gestão e captação de recursos das organizações da sociedade civil. E nos últimos dois anos acelerou mais de 40 organizações de diversos estados e diferentes regiões.

Este ano o programa foi reestruturado e será,  pela primeira vez, 100% online.  “O programa não conta apenas com aulas gravadas como estamos acostumados em cursos à distância. O PAIS 3ª edição é um novo formato de aprendizagem online que conta com encontros virtuais, atividades práticas, debate e troca de experiência entre os participantes, ferramentas práticas e assessorias individuais com cada organização participante” comenta Rodrigo Cavalcante, Gerente de Aceleração Social da Phomenta, parceira na execução do projeto desde 2018.

Além de desenvolver temas como captação de recursos, voluntariado, gestão ágil e relacionamento com parceiros, o programa PAIS 3ª edição abordará temas que apoiem as organizações a enfrentar esse momento de crise que tanto impactou a economia e o terceiro setor.

Durante a trajetória do PAIS, desde a sua 1ª edição em 2018, diversas são as histórias de sucesso das organizações que participaram, como relatam alguns participantes da última edição:

"Novas empresas e organizações estão chegando para apoiar a nossa ONG. Nos sentimos confiáveis e transparentes nos processos”.

“O programa foi essencial para abrir nossa mente e olhos para aquilo que realmente é importante para nossa organização e principalmente para nossos atendimentos".  

As ONGs que passaram pelo programa em 2018 e 2019, com a ajuda das ferramentas que foram compartilhadas, captaram mais de R$2,5 milhões somados. 


Turma PAIS - 2ª Edição

O PAIS 3ª edição está com inscrições abertas até o dia 25/05. Não perca a oportunidade,  acesse a página para mais informações e se inscreva: 

https://conteudo.phomenta.com.br/pais-3edicao 

Você lembrou de ONGs que se encaixam com o programa? Entre em contato pelo e-mail e indique: pais@phomenta.com.br


Comente essa notícia