Notícias

Notícias

Publicado em 24/07/2018

Instituto Bancorbrás, Agefis e Limpa Brasil promovem ação no DF: Juntos por um Mundo Mais Limpo!

Instituto Bancorbrás, Agefis e Limpa Brasil promovem ação no DF: Juntos por um Mundo Mais Limpo!
Instituto Bancorbrás, Agefis e Limpa Brasil promovem ação no DF: Juntos por um Mundo Mais Limpo!

No próximo dia 28 de julho, o Instituto Bancorbrás, em parceria com o Instituto Limpa Brasil-Let’s Do It, promoverá o mutirão No lugar de Lixo: Flores e Árvores. A atividade faz parte da agenda mundial do movimento Let’s Do It, que propõe a mobilização social, a cidadania e o cuidado com o meio ambiente, com o objetivo de conscientizar a população mundial para o descarte correto do lixo. Além disso, a ação também é comemorativa aos 10 anos do Instituto Bancorbrás.

O mutirão contará com o apoio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis, o Serviço de Limpeza Urbana – SLU, a Administração Regional de Ceilândia, a Novacap e o Centro Assistencial Maria Cármen Colera – CAC, localizada em Ceilândia/DF. A ação consiste na revitalização de um ponto de descarte irregular de lixo, que fica ao lado da instituição CAC. Os atendidos pela organização já sofrem com a situação há mais de 10 anos

Confira como está o espaço atualmente:

A ação terá início no dia 26 de julho, com oficinas de pintura; de orientações sobre plantio de mudas; e sobre descarte de lixo e coleta seletiva. Além disso, o SLU fará a limpeza do local e a Agefis aterrará a calçada e iniciará a revitalização. Na sexta-feira, 27, o Instituto Bancorbrás começará o trabalho de pintura do muro, que será finalizado no sábado, 28, com o apoio de voluntários da Bancorbrás.

O mutirão tem o apoio do projeto Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS, que atua na Ceilândia com ações que buscam promover o empoderamento juvenil, unindo trabalho social de base e produção de eventos com foco na cultura urbana. A participação do RUAS será na mobilização de 40 voluntários para fazer o grafite nos muros, nos dias 28 e 29 de julho.

Ao todo, cerca de 100 pessoas participarão da ação, entre voluntários e comunitários. O Centro Assistencial Maria Carmen Colera oferecerá a alimentação e todo o suporte para a realização do mutirão.

Local: Módulo F – Área especial, Ceilândia Norte QNM 30 – Ceilândia – DF 

Programação:

26.07

09h SLU –  Limpeza

Novacap  e Agefis - Pintura dos Pneus e organização madeira para plantio

Aterramento da calçada

Preparação da parede para pintura

10h Palestra Limpa Brasil (para os beneficiados da instituição)

11h Oficina de Plantio (para os beneficiados da instituição)

27.07

Instituto Bancorbrás – início da pintura do muro

28.07

Voluntários Bancorbrás e projeto Ruas – Término da pintura do muro, plantio de mudas e grafite.

29.07

Projeto Ruas – término do grafite.

Informações para a Imprensa:

Reinaldo Canto

reicanto@gmail.com e telefone: 11 9 9976-1610

Conheça:

Limpa Brasil-Let’s do it!

Projeto RUAS

Centro Assistencial Maria Carmen Colera 

 

Comente essa notícia