Notícias

Notícias

Publicado em 17/07/2018

Programa de Aceleração de Impacto Social tem 1º Encontro com os participantes

Programa de Aceleração de Impacto Social tem 1º Encontro com os participantes
Programa de Aceleração de Impacto Social tem 1º Encontro com os participantes

Entre os dias 12 e 13 de julho de 2018, foi realizado o 1º encontro presencial do Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS, no Centro de Treinamento do BRB. Os participantes, sendo dois representantes de cada instituição beneficiada, tiveram a oportunidade de receber orientações sobre gestão e avaliação de seus projetos, utilizando a ferramenta ‘análise S.O.W.T.’.

O primeiro dia foi destinado para que os participantes fizessem o diagnóstico de suas instituições, analisando suas forças e fraquezas, além das oportunidades e ameaças que possam atingi-las. Foram passadas também técnicas de apresentação objetiva. Já no segundo dia, eles puderam apresentar um protótipo de um projeto para os mentores e participantes, contemplando todo o conteúdo repassado pela Phomenta, consultoria parceira no programa.

O PAIS é uma iniciativa dos Institutos Bancorbrás, BRB, Cooperforte e Sabin. Tem como objetivo, contribuir para o fortalecimento e maturidade de Organizações da Sociedade Civil – OSCs, por meio de mentorias e capacitações na área de gestão, sustentabilidade, contabilidade, dentre outros temas.

A diretora executiva do Centro Presbiteriano de Idade e Experiência – CPIE, parceiro no projeto Viver Bem, ressaltou que “ter participado do primeiro encontro do PAIS foi motivo de oxigenar o pensamento para atualizar conhecimentos, conhecer novas pessoas e OSCs, estar pronta para novos desafios e reconhecer que o Terceiro Setor vem ocupando seu espaço no mundo organizacional. Saí de lá com a certeza que a profissionalização é o caminho para a permanência e o crescimento das instituições. Que venham os próximos encontros e que possamos colocar em prática os conteúdos apresentados”.

As próximas fases do Programa incluem mentorias virtuais, cursos na web e o último encontro presencial, a se realizar em novembro.

Confira as fotos na galeria.

Comente essa notícia