Notícias

Notícias

Publicado em 23/03/2018

Instituto Bancorbrás realiza o 7º Encontro de Voluntários Bancorbrás

Instituto Bancorbrás realiza o 7º Encontro de Voluntários Bancorbrás
Instituto Bancorbrás realiza o 7º Encontro de Voluntários Bancorbrás

Na sexta-feira, 16, o Instituto Bancorbrás promoveu o 7º Encontro de Voluntários Bancorbrás, do programa Eu Abraço Essa Causa. O evento aconteceu no Centro Presbiteriano de Idade e Experiência – CPIE, onde o Instituto apoia o projeto Viver Bem, que leva qualidade de vida para idosos em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou com a consultoria do profissional Marcelo Nonohay que é mestre em Administração e Diretor Executivo da MGN Consultoria, onde realizou palestras e capacitações para mais de 10 mil executivos de diversas empresas nacionais e multinacionais no Brasil, Paraguai, Colômbia e Peru. No ano de 2017, certificou-se PMD (Project Management for Development). É membro titular do Conselho Nacional de Voluntariado - Programa Viva Voluntário - do Governo Federal no biênio 2018/2019.

No período da manhã, foi apresentada uma palestra motivacional abordando as oito atitudes de servir à comunidade, as práticas de planejamento de projeto, os princípios de liderança, as ferramentas e as táticas de mobilização voltadas para o trabalho voluntário empresarial. Já no período da tarde, foram realizadas atividades de vivencia com os idosos atendidos no CPIE como: artesanato, inclusão digital, mediação de leitura e gincana.  Participaram do treinamento: 2 atletas (Elianay Pereira e Ceará); 26 voluntários do Instituto Bancorbrás; 20 voluntários do CPIE e 115 idosos beneficiados pelo projeto Viver Bem.

Confira abaixo os depoimentos de participantes da ação:

“Participar do Encontro de Voluntários 2018, foi uma experiência única, me reforçou a importância da empatia, respeito, comprometimento, flexibilidade, iniciativa, responsabilidade, cooperação e altruísmo, principalmente, em servir a comunidade, mais especificamente aos idosos. Melhor que tudo isso reunido, pude vivenciar desse momento experienciado o amor em cada olhar correspondido, cada sorriso, cada abraço fortalecido, a atenção dada a cada história de vida e o respeito a limitação de cada um de forma tão delicada e envolvente. Aos voluntários foi dada a oportunidade de crescimento pessoal, de conhecimento sobre ser líder e condução de um projeto, essas informações foram enriquecedoras para nós colaboradores do Instituto Bancorbrás. Parabenizo ao Instituto, pela maturidade no qual atualmente se encontram, refletem pra mim muita competência e organização, sinto-me feliz em fazer parte da equipe de voluntários do Instituto.”

 Elaine Santos Aragão, Auditoria Interna – Audit

“Frequento o CPIE há três anos e posso afirmar que isso mudou a minha vida. Nunca vi um lugar onde nós somos tão bem atendidos e respeitados, por isso, conto as horas e os dias para que chegue logo a sexta-feira, pois aí sei que terei mais um dia abençoado. É interessante notar como eles possuem uma preocupação de forma integral conosco e sempre inovando, e nessa última sexta-feira tivemos uma dia muito legal e divertido com o grupo de voluntários da Bancorbras, queria que o dia não acabasse.”  

Sra. Luzia Pereira da Sila, 74 anos, moradora da cidade de São Sebastião – DF

Comente essa notícia